segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Marcas...


Estou cansado disso.
É sério... estou cansado...
Nunca mais – eu disse – nunca mais ela me procurou pra conversar. Se esquiva daqui, escorrega dali... Diz que está sem tempo, que está dobrando do serviço, que anda muito cansada e blá blá blá...
Cansei.
Cansei e fui novamente visitá-la...
E lá estava ela, com seus enormes olhos me encarando...
Como de costume foi logo me contando estórias longas e ricas em detalhes.
A primeira delas foi da capacidade das pessoas que estão próximas a ela se incomodarem com algo que possa lhe fazer mal.
“Excesso de zelo” – explicou ela.
E como parecia óbvio o lugar que estaria quando tentava ‘dar o perdido’ nos amigos...
Estava espantada, era bem verdade que estava.
Me contou que estava em casa e recebeu duas ligações de pessoas completamente diferentes e de estórias com ela distintas mas que falaram e perguntaram a mesma coisa...
Omissão??
...
Foi melhor assim.
Depois me contou dos planos e projetos em seu trabalho.
Estava stressada... e muito! Mas disposta a se arrebentar toda...
“Terei recompensa...” – falou ela.
Estava esperançosa... Tinha planos, projetos, dívidas, sonhos... E podia estar a um passo de alcançar o que deseja.
Daria novamente a cara pra bater... Sei que sim.
Depois me falou da visita no fim de semana. Gostosa. Reconfortante...
E da saída...
Depois de duas noites sem dormir mais de 4 horas, lá foi ela trabalhar no domingo...
Ok, de manhã ela realmente trabalhou. (mas fiquei a imaginando... coçando os olhos de sono...).
Antes de ir, se lembrou de um lugar que poderia ir e que seria bem recebida e que poderia descansar...
Após a ligação avisando que iria, lá foi ela... E ao chegar, um abraço... Um longo abraço... Depois do almoço não teve duvida de seu destino.
Cama.
Ainda se lembra de ter bebido água algumas vezes durante o tempo que dormiu...
Ao me contar essa parte, ela abaixou a cabeça e sorriu... Estava feliz pelo que aconteceu e por quem tinha feito acontecer... Parecia que estava me contando algo que ela mesma não imaginaria que seria possível... Que jamais aconteceria...
...
Acordou muito tempo depois e foi pra casa de uma amiga esperar os amigos que foram à missa. (Sim, ela não foi... e nem estava em condições pra isso...).
Ao chegarem, uma pessoa que não era esperada chegou também...
Farofa, pipoca, coca-cola...
Conversas, risos, encontros, carinhos, zoação, pirracinhas, beijos, big brother, volta pra casa, companhia...
Naquela noite foi diferente dormir...
Algo a envolvia, algo falava, algo a fazia escutar...
E pense no sono?
Perguntei se já tinha sido recuperado...
“Sono perdido nunca é recuperado...” – me respondeu ela.
Concordo.
Ainda me contou um monte de coisas... conversas com alguns amigos em especifico, alguns medos, algumas frustrações, algumas confusões...
Mas confusa de quê, cara pálida??
“Ah... meu coração... achei que sabia todas as respostas... mas quando dei por mim, alguém mudou todas as perguntas...” – me disse ela num tom de tristeza.
Estava ela dividida?
Era o que parecia...
Um era aquilo que sempre quis e que por alguma razão deixou de ser. O outro a completava – as vezes.
Um a deixa sem rumo, capaz de mover céus e terra pra estar perto. O outro um dia foi assim e hoje deixa a desejar.
Um é carinho, preocupação, dengo... O outro é piração, loucura, ‘coisa de pele’...
“Mas os dois se completam!” – ela disse.
Seria certo então medir as bem-aventuranças? Dosar e ver quem realmente a faz bem?
Seria o certo??
“Beija-flor beija várias flores até descobrir a que tem o melhor doce...” – falou ela num tom de brincadeira.
É verdade. E o mais interessante é que ele ainda, mesmo depois de descobrir a que tem o melhor doce, beija a outra sem o menor pudor...
...
Ainda estava marcada. E sabia disso.
Incrível como alguém confuso consegue confundir mais meio mundo – ou pelo menos aqueles que estão próximos...
E fui embora.
Estava me sentindo estranho dessa vez.
Era uma mistura de tristeza... Achei que ela tinha virado mais essa página em sua vida.
De alívio... Embora tivesse algum tempo sem a ver, ainda era a mesma menina de sempre.
De medo... Vê-la sozinha... e querendo estar daquele jeito.
De felicidade... Os planos dela dando certo.
De confusão...
Ops! Não disse... Até eu fiquei confuso...

3 comentários:

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

Prima Lili,
Obrigado pelo presente! ;)

Retribuindo.. XD

Raffs disse...

hohoooo...

quantas vezes passei por isso..
essa confusão.. indecisão..

é tenso..
mas é gostoso.. sei lá?!

não há mal nenhum em experimentar..
xD