domingo, 7 de fevereiro de 2010

Para aqueles que tem ouvidos: OUÇA!

"Ouve-me, meu filhO, e aceita as minhas palavras, de forma que os teus anos de vida se multiplicarão.
Eu ensinei-te no caminho da sabedoria, e fiz-te andar nos trilhos da rectidão. Continuando a andar por eles, certamente que nunca terás embaraços, e mesmo que tenhas de correr, não tropeçarás. 
Segue de perto as minhas instruções; não as esqueças, porque só elas te farão viver uma verdadeira vida.
Não sigas a conduta dOs que rejeitam Deus; não imites a gente má. 
Não pises os terrenos em que andam; evita-os.
Passa de largo pelos sítios que freqüentam.
Porque não dormem enquanto não puserem em prática o mal que tramaram; não descansam enquanto não fizerem tropeçar alguém, para o destruir.
ElEs comem a maldade como pão, bebem violência como vinho! 
Mas o caminho por onde seguem os que vivem na justiça de Deus é como a luz da aurora: vai brilhando cada vez mais até se tornar dia perfeito! 
Por seu lado, o caminho dos que negam Deus mergulha nas trevas; nem sequer sabem no que tropeçam. 
Meu filho, dá bem atenção às minhas palavras. 
Escuta atentamente os meus argumentos..."

Provérbios 4:11-15 

Nenhum comentário: