sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nono mandamento

Esses dias para ela foi de pura aceitação. Estava vivendo e convivendo com pessoas diferentes, estórias diferentes, idades diferentes... e ela se viu com pensamentos um tanto 'retrô'. Ainda sonhava coisas que não sonhava a muito! E se espantou quanto a isso... Logo nessa semana que ela estava ainda mais confusa, o coração apertado, uma saudade já extinta em seu coração retornara, uma falta de coragem pra fazer as coisas, vontades repentinas de conversar e se calar, de correr e ficar deitada, se ler e de escrever, de ouvir e falar, de tocar e de cantar, de beijar e ser abraçada, de rir e de chorar... Daí ela percebeu que rodara, rodara e... estava chegando ao ponto inicial. E se esse fosse o seu destino?
Resolveu criar o nono mandamento:
Assuma!

Isso mesmo. Assuma o que quer, o que não quer, quem quer e quem não quer (esteja certo disso), o que quer agora e o que quer depois... e mais uma vasta lista de coisas! Porque banhar agora se pode banhar depois da novela da santinha? Porque tocar tal música se ela não gosta? Porque ir na igreja de calça se ela gosta mesmo é de vestido? Porque não admitir que sente falta de coisas - e pessoas? ... Porque certas coisas pra ela é mais dificil que para a maioria...? E, por mais que ela peça 'sinais' os mesmo não dizem muita coisa...? Ela está com medo de tomar alguma atitude e talves perder a chance de - enfim - ser feliz. Medo de estar errada, de ter demorado demais, de insistir no 'nada', de ser ridícula, medo de errar... Hoje mesmo ela resolveu ouvir rádio. Aquela rádio.
A música?

Um comentário:

Márcio Pimenta disse...

um blog excelente...

deixo o meu email... fikei curioso em relação à formação dos acordes dim.. se for possivel e ñ incomodar poderia me tentar explicar como se criam estes acordes?

(marcioblsantos@hotmail.com)