"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará" (Salmos 23:1).
Esses dias ela abriu uma enquete dentro do seu círculos de amigos...A pergunta era algo sobre o que presentear algumas pessoas.
Embora ela goste disso, ela mesma é péssima no sentido de ir, procurar e achar algo para a pessoa que ela deseja agradar se agrade, entende?
Complicado.
Decidido alguns, uma de suas amigas resolve perguntar:
- Mas e você, o que ganhar??
- Eu? É... hã... nem sei... ^^
(O grau de complicação em comprar é proporcional ao de receber!)
Ela desceu no primeiro piso do shopping que trabalha e foi olhar livros. (quem sabe não acende uma luz?)
E se deparou com um chamado "Nada Me Faltará" do autor Robert Ketchum. A moça da loja foi logo perguntando se precisara de alguma ajuda...
Mas ela ficou alí, folheando esse exemplar...
Até aparecer um rapaz bem simpático que trabalha na farmácia ao lado e diz que já leu o mesmo... E resolveu contar uma parte...
Ele contou a ela uma parte da história que a professora da escola bíblica perguntou em sala de aula ao seu grupo de crianças se alguma delas poderia citar O Salmo 23 por inteiro.
Daí uma menininha loura, de pouco mais de quatro anos, estava entre aqueles que levantaram suas mãos. A professora desacreditada com a cena, e um tanto cética, a perguntou se seria capaz de citar o Salmo inteiro.
A pequena menina levantou-se de sua cadeira, aproximou-se da frente da turma, curvou o corpo em
um pequeno cumprimento e disse:
"O Senhor é meu pastor e isto é tudo que eu quero".
Curvou-se novamente e voltou para sua cadeira.
- Ok. Ela pode até ter omitido alguns versos, mas, conseguiu capturar tudo o que havia no coração de Davi ao escrever o Salmo 23.... - Disse ele ainda dentro da livraria.
Foi daí que ela resolveu pensar no que realmente quer...
...
Mas e o que ela e nós querendo neste mundo?
Quais são os nossos principais sonhos?
E pelo quê temos nos esforçado todos os dias de nossas vidas?
O que está faltando para nossa verdadeira felicidade?
Provavelmente muitos responderiam às perguntas acima como ela respondeu ao seu amigo ainda na livraria, citando um carro, talvês uma casa, dinheiro e coisas semelhantes a estas.
Mas, será que essas coisas garantem, verdadeiramente, a felicidade de uma pessoa?
Será que todos os ricos são felizes?
A menina da história, de menos de cinco anos de idade, disse que "tudo o que queria" se resumia a ser conduzida pelo Senhor, como a ovelha que se sente feliz quando é guiada pelo seu pastor.
Não poderia também ser o nosso tudo?
Não deveria ser a principal razão de nossa felicidade?
Quando Cristo, o nosso Senhor, é o nosso pastor, guiando nossas vidas pelas campinas da alegria e pelas águas do refrigério, sabemos que todas as coisas nos são possíveis, que todas as lutas serão coroadas de vitórias, que cada um de nossos sonhos será realizado.
E por fim, o papo ainda se alongou para o Giraffas num lanche bem descontraído de um alguém que acabara de se formar em farmácia e que a deixou sem palavras no quanto sábio e sensato as coisas de Deus ele é...
E e você, o que quer? ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário