terça-feira, 10 de março de 2009

Verdades... ou não!!


Estava eu pensando nela esses dias e me veio na cabeça mais uma das estórias que me contara certa vez...
Era uma sobre a "Verdadeira".
Uma ao qual ela se sentiu extremamente triste, de fato, com toda a razão!
Descidi ligar pra ela e saber como andam as coisas.
Na mesma - me respondeu. Curta. E grossa.
Estava passando por mais um de seus desertos. Percebi no instante que ouvia a sua voz. Estava triste e confusa.
Descidido a ir em sua casa. E lá chegando a vi deitada em sua cama com nenhuma força. Pra nada. Somente chorava...
Estava debilitada e nervosa e, quando nervosa ficava algo em seu estômago a destruía. Era corrosivo a sensação lá dentro.

Chorava. Apenas...
Me falou que tinha perdido mais um de seus amigos. Acidente de carro. Chorou...
Sentia falta, sentia alívio, sentia pena, sentia saudade...
Me contou também que se sentia impotênte quanto a doença de sua mãe e que a única coisa que podia fazer é não perder contato com ela, seja por telefone ou por visitas.
Falou também que estava cansada em dar murro em ponta de faca... Me contou que dois de seus melhores amigos passaram por situações idênticas que a dela mas que o processo de 'cura' teria sido menor... O dela já findaria um ano... e nada.
Sentia inveja deles. E se sentia horrível por isso!! Se culpava por sentir isso de seus amigos... e por isso estaria se isolando deles. Deles e de mais uma porção de pessoas...
Estava decepcionada.
Com ela, com as pessoas, com sua vida...
Conhecera um novo defeito seu. Esperava demais das pessoas e acabava se decepcionando com as mesmas quando descobrira que não iria receber nem metade de um terço que esperava receber...
Estava desiludida.
Não iria nem queria mais escutar nem acreditar no que alguns falavam pra ela.
Queria mais. Precisava de mais.
Estava cansada de ter as coisas sempre pela metade, as noites pela metade, as músicas pela metade, os abraços pela metade, os risos pela metade...
Estava triste.
Percebeu que uma certa pessoa estava a imitando... Coincidência ou não, era de suspeitar tais fatos...

Enfim.

Somente de pensar em tal coisa pra ela se irritar profundamente... Mas bastava olhar as fotos que colou na parede de seu quarto com uma boa parte das pessoas que ama pra chorar...
Estava com uma sensação de adeus. E de medo.
Será que o melhor a se fazer é mesmo ir pra Tocantins? Fugir daqui, das pessoas, dos problemas, das situações, das responsabilidades...?
Acho que somente um abraço a melhoraria... ou mousse de maracujá! =)

3 comentários:

Francisco Sousa disse...

Ela já sabe que pode contar com outro Ele, que conhecera em uma de sus peregrinações às terras verdes. O outro ele nada tem de especial, mas o simples fato de estar com ela já faz dele alguém feliz. Ela não sabe, mas deixa por onde passa um aroma de alegria. Força pra ela.

Kézia disse...

Algo para vc mue blog. =)

Kézia disse...

*no meu blog