segunda-feira, 26 de outubro de 2009

EiS mE AqUi...




"Então eu disse: Eis-me aqui para fazer, ó Deus, a tua vontade" (Hebreus 10:7).

Ela tinha recebido alguns convites, outros elogios... e estava aprendendo - as duras penas - que algumas pessoas não se importam com nada de dentro da igreja. E o pior: muitas pessoas passam toda a vida sem se importar com a Palavra de Deus!!
Não têm o costume de ir à igreja, agridem com palavras as que tem, julgam seus aspectos e atitudes... Contribuem de forma alguma com o sustento da mesma, nem com dinheiro e nem com a presença e, os que às vezes vão, reclamam de tudo. =/
De um templo que eles não ajudaram a
construir, com suas paredes rachadas e de pintura gasta, da cruz que aparenta de longe estar bem na entrada, do piso do salão, da cozinha e das barraquinhas, da música cantada pelo coral, pelas bandas e pelas duplas de voz-e-violão, dos tocadores, do som dos instrumentos, dos folhetos hinários que não ajudaram a comprar, do padre que nunca ajudaram a sustentar nem mesmo com as suas orações, da equipe de liturgia, da organização e da mensagem lida na Bíblia que jamais se interessaram em ler.

...
Por muitas vezes, quando resolvem aparecer, querem receber palavras doces de conforto para seus entes
queridos, e orações para que tenham um lugar no céu, onde não se prepararam para ir...

E isso não é estranho? 
Ela me disse que eu me observasse, para não permitir que isso se aplique a mim. Disse também para obedecer o Evangelho de Cristo antes que seja tarde...
...
Me disse também que havia aprendido que, o verdadeiro cristão tem prazer em adorar a Deus, em cantar hinos de louvor ao Senhor, em ler e estudar a Bíblia, fonte de sabedoria para uma vida repleta de bênçãos e vitórias.
...
 - O bom mesmo é estar na casa do Pai! Se encontrar com os irmãos e compartilhar com eles os momentos de alegria e regozijo da semana no fim da missa! me disse ela.

 - Bom é participar das programações dos movimentos, das festas, dos corais, das bandas, tocar e cantar na zona rural, da distribuição de folhetos, do estudo bíblico que nos edifica e fortalece o espírito!
 - Bom é poder dizer ao Senhor que o amamos, que a Sua companhia nos enche de júbilo, que Sua
graça e unção nos faz brilhar mesmo diante de ambientes tenebrosos. Isso sim!! ^^

...
Como cristão, devemos compreender que a igreja somos nós, que o meu testemunho sim, ele  fará a diferença, que o mundo depende - e muito - do meu amor e dedicação.
...
Eu (e ela) nos importamos com a obra de Deus. 

Sabemos que ela depende da nossa fidelidade. 
Mas e você? Critica a tudo que vê de ruim ou faz a sua parte para que tudo vá bem?
Pergunte a si mesmo onde é a sua cegueira. De onde você precisa realmente de cura?
...
Por fim, uma dica: Não espere tudo dos outros.

Faça o seu sem esperar que os outros o façam... combinados?

2 comentários:

Viviane Zion disse...

se eu fosse boa nisso: te daria um conselho! mas fica aqui apenas como observação: gaste todo o gás que vc tem enqunto ainda o tem! o tempo passa e se não tomamos cuidado, as frustrações com a instituição religiosa acaba te afogando...

mas! (pausa grave) - bem-vinda à relidade da convivência entre os seres humanos (o maior paradoxo criado por Deus e ainda estranhamente amado por ele)! somos (nós) todos assim, disso não há como fugir.

amo-te.

Viviane Zion disse...

na postagem anterior, onde está escrito "acaba te afogando", leia-se ACABA*.

shalom.

=)