domingo, 11 de outubro de 2009

Sábado...

................................................................................................................................................
Ela nesse sábado passado teve surpresas e alegrias que ainda a deixam empolgada só de lembrar.
Fora um dia atípico, de fato...
Foi bem cedo trabalhar e, embora não tivesse 'coisas' pra fazer, ela mesma se arrumou lá se ocupando em limpar os móveis e o chão.
Buscou a bota pro show do dia seguinte e foi pra casa, mas somente pra banhar e se arrumar, já que ela e o Pandinha (seu amigooooo) iriam tocar na missa.
Na igreja, ela se encontrou com muita gente que faz a diferença na vida dela... O diácono, o Tio Fernando, o Fillipe e mais um monte de gente... inclusive ela, a Cláudia (ela a chama de Claudinha...). Uma pessoa ímpar, um ser humano diferente de muitos, exemplo de mulher e extremamente carinhosa...
Trocaram poucas palavras, talves não tenha dado cinco minutos de conversa... mas já foram significativas...
...
A missa foi diferente.
Sua voz saiu diferente naquela noite... saiu mais limpa, o nervosismo saiu e ela só pôde sentir o proprio calor de Deus na alma...
Até recebeu um convite pra cantar numa banda que gosta muito. Mais um sonho realizado...
Mas a noite ainda não tinha acabado.
Ela ainda participou de uma reunião e depois foi numas barraquinhas com o anjo. Lá encontrou com outro anjo de sua vida.
A única coisa que a derrubou foi o sono... e como dormiu bem!!
No dia seguinte foi até a casa de uma amiga muito antiga e muito querida. Depois de longas conversas e partilhas, regado a muitas partidas de dominó, ela foi pra casa pra se arrumar pro tão esperado show...
Mas antes, olhou algumas coisas na internet e viu o novo post da Claudinha (citada a cima)... e se alegrou ao ler que ela mesma tinha sido inspiração pra mesma!!!
Eis o post:

Hoje eu fui na Igreja e encontrei a Lili e ela me perguntou por que nunca mais escrevi no blog. "Tá faltando inspiração". Foi o que respondi a ela. E ela mesmo me serviu de inspiração. Logo depois de falar com ela, fiz a minha direção espiritual e fui pra capela. Nesse tempo até chegar em casa, encontrei pessoas que gosto muito: o Fillipe, o Luiz Gustavo, o Chico, a Venécia, o Pe. José Carlos, a Lani, a Clarice, o Edmar que vi de longe... e quando cheguei em casa e vim pro computador, recebi um recadinho carinhoso da Andréia. E refleti como as pessoas entram nas nossas vidas, como elas vão chegando, às vezes devagarzinho, às vezes bem depressa e como elas se vão... da mesma forma... rápido ou lentamente. E como foi bom receber aquele recado da Andréia. Às vezes precisamos de coisas assim para lembrarmos que somos amados. Quem não fica carente de vez em quando?




Outro dia ouvi o Pe. Fábio de Melo falando que tem pessoas com que nos relacionamos que nos transformam e que têm o dom de nos acrescentar coisas boas, nos deixar um bom legado.


E lembrando disso, comecei a lembrar das pessoas que de alguma forma fazem parte da minha vida. Nesse tempinho que fui à Igreja, quantas pessoas encontrei. Algumas que não via há tempos. Mas que nem por isso gosto menos. E pensando nisso, parei para refletir que, às vezes, a gente nem diz pra aquela pessoa o quanto gosta dela, o quanto que, de alguma forma, ela faz a diferença na nossa vida.


A gente às vezes recebe uns e-mails meio xaropes né? daqueles que falam de amizade, e blá-blá-blá, que a gente já recebeu umas 500 vezes. Mas o pior (ou melhor) é que é verdade mesmo.


Não sei se com todo mundo é assim, mas eu já falei pra várias pessoas que a nossa amizade nunca ia acabar e que a gente ia ser amigo pro resto da vida e hoje eu nem sei por onde anda a maior parte dessa gente. Mas trago, sim, elas no coração e na memória. Mas aprendi que a gente deve valorizar o hoje, o agora, até porque, quem sabe se nós teremos um amanhã? É preciso dizer hoje o quanto gostamos de alguém.


E, puxa! Como tenho pessoas importantes à minha volta! Nessa conta, nem vou botar o Ricardo e minha cria, porque eles são a minha própria vida. A minha família, de forma geral, é a minha vida. Meus irmãos que amo, minha mãe e meus sobrinhos e agregados!


Eu queria de alguma forma prestar uma minúscula homenagem aos meus amigos de verdade, àqueles que são só meus colegas, mas que trago com imenso carinho no meu coração e àqueles que ainda vão se tornar meus amigos do peito. Queria citar o nome de cada um aqui, mas sei que seria injusta ao esquecer alguém.


Obrigada a vocês que de alguma forma fazem parte da minha vida. Aqueles que convivo pouco, que eu vejo todo dia, e até aqueles que mal sei o nome. Obrigada porque vocês têm sempre algo bom que eu posso roubar de vocês. Que bom que tenho vocês!!


Faça delas essas palavras...
Obrigada amigos. Vocês FAZEM a diferença na vida dela todos os dias...! ^^

Ps.: Vou parar de escrever pra ela poder ir se arrumar pro show... rs.

Um comentário:

Claudia disse...

Puxa!!! Amei seu texto!!! E o que falei no blog foi pura verdade. E estava mesmo pensando em você. A gente nem tem muito contato, conversa tão pouco, mas gosto mesmo de você, tenho um carinho enorme por ti e sei que a gente ainda tem muito caminho pela frente e ainda vamos nos tornar grandes amigas!!! Beijo no seu coração!