segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

De onde menos se espera...

Ela estava naquele dia bem... eu diria 'Xoxa'...
Lá estava arrumadinha, cabelo limpo, maquiada, mas algo estava estranho...
O trabalho não rendia, os clientes eram chatos, a internet tava lenta, a companheira de serviço não falava nada com nada, hora dava fome, hora dava vontade de vomitar.
Enfim!
O dia não era dela.
Estava num mal dia e pronto!
Até aparecer - ou materializar-se - em sua frente um homem, médio, de olhos castanhos e blusa de 'gola padre' pra utilizar uma das máquinas...
O atendimento foi bem rápido... até ele mencionar que havia celebrado uma missa pela manhã na canção nova com a Eliana Ribeiro...
Pronto!
A cara de pau dela foi ao extremo:
- Padre, o senhor atenderia minha confissão??
Após utilizar, lá veio ele pra escutá-la...
Foram apenas alguns minutos... mas bastaram pra que ele dissesse tudo que ela precisava ouvir...
E, por fim, após a absolvição:
- Liliane, agora eu entendi porque eu fiquei preso nesse aeroporto... era pra te ouvir... pra mim valeu a pena!
Pra ela também!
Após o ocorrido, tudo mudou.
A colega estava com conversas mais interessantes, os clientes - quase todos - eram legais, o serviço rendeu, a volta foi tranquila, o ensaio naquela noite foi extremamente produtivo...
Hoje ela entende.
Era essa a contribuição que Deus queria dela.
É simplesmente um chamado dele, para que ela tenha algo mais pra se dedicar nas obras dEle...
Agora percebe o quanto ainda pode fazer, o quanto pode crescer, o quando pode vivenciar e transmitir o quanto ele deu à ela...
Agora, após as palavras ditas por ele, ela mais do que nunca precisa de urgência na manutenção de seu violão... bem como afinador, correia e bateria...
...

  Brilhar por Ti

Leonardo Gonçalves

Composição: Leonardo Gonçalves
Às vezes parece que ser um cristão
Não é fácil em meio à escuridão
Inda mais se eu pensar que não é minha luz
Mas a união com Deus que o brilho produz.
E as vezes parece difícil entender
Que o cristão é exemplo mesmo sem querer
E por isso mesmo eu preciso orar
Pra que Deus me ilumine e assim eu possa brilhar
Às vezes eu temo que vou fracassar
Pois eu sei que errei e continuo a errar
Mas se a minha luz parece extinguir-se
Meu Deus me dá força pra prosseguir.
Não importa o quanto eu tente me esforçar
Eu só posso vencer se Ele me ajudar
E é quando percebo, meu esforço é vão
E o que devo fazer é segurar Sua mão
Senhor eu quero brilhar por Ti
Quando o mundo se apagar
Eu quero que através da minha vida
Alguém possa Te enxergar
Faze com que, mesmo sem palavras
Eu fale do Teu amor
Eu quero brilhar por Ti
Brilhar onde quer que for.
E quando minha luz parece vacilar
É só me unir àquela luz que a todas faz brilhar.

Um comentário:

Dois Caminhos... disse...

As vezes as coisas não vão muito bem e pensamos que eh culpa do que esta ao nosso redor, quando simplismente eh a falta de algo em nosso coração,não a falta completa e não de algo simples,mas De um "Tudo" que muda toda nossa vida . e nos mostra um mundo de uma forma diferente.