quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quinta dos namorados...

Bom dia pra quem!??
Não, porque ela acordou, se arrumou e quando estava saindo a mana maior liga avisando que não tem ônibus!!
Mas peraí. A greve não era só na segunda!????
Daí a mana gourmet volta da parada e, num gesto de amor o papi decide as deixar em seus respectivos trabalhos.
Massa.
A preocupação é só na hora de voltar. Ainda mais que hoje tem aula e a Cecília veio com ela...
...
Mas hoje é quinta!
Contagem regressiva pra sábado. Dia de imprimir as músicas da missa. De ter aula exaustiva-cansativa-penosa com o Nonato. Dia de rir à bessa com a Lalá...
Simplesmente quinta!

"O namoro que brota entre dois jovens de sexos opostos é sempre acompanhado da mentalidade que ambos trazem consigo. Quando estes possuem uma concepção humana frágil, inegavelmente o relacionamento será igualmente frágil e possibilitará o aprofundamento das negatividades de alguns aspectos já decadentes.

A fase do namoro, ideal e moralmente objetivo, é um período excepcional para o conhecimento de duas pessoas, geralmente jovens, de sexo oposto. O namoro é um período na vida dos namorados que lhes permite se conhecerem melhor. Isso é fundamental para o alicerce de uma nova família que se quer sólida.

A prática do namoro evoluiu muito nas últimas quatro décadas. Não foi uma evolução ruim. Afinal, não dá para pensar o namoro nos moldes das primeiras décadas do século passado. Com a abertura dos últimos tempos e a igualdade de direitos estabelecida entre o homem e a mulher, bem como a quebra do tabu que circundava a questão sexual, abriu-se as portas para uma nova prática do romance amoroso entre os namorados. O erro não está na abertura, mas no mau uso da liberdade, face à mentalidade do descartável que está tomando conta da sociedade. 

(...)

O que fazer para viver o namoro coerente e de maneira cristã? Olhar para Jesus Cristo, o modelo antropológico perfeito. Olhar para o testemunho de tantos casais que vivem o namoro correto e santamente. Não tenho dúvidas, os casais de namorados que viveram santamente o seu namoro viverão santamente o seu casamento. Afinal, a conquista da felicidade não se dá sem sacrifício, renúncia e entrega consciente. Onde há o amor não há a dor. “Felizes os puros de coração porque verão a Deus” (Mt. 5, 8)." - Padre Adair José

...

Mais uma mensagem para todos os namorados...

E que venha sábado!! ^^

Nenhum comentário: