segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sem motivo algum...

Depois da disséia da copa, ela se pôs a pensar sobre algumas coisas...
Por exemplo.
Foi mais incrível ver a quantidade de pessoas vestidas de verde-e-amarelo do que o engarrafamento que começava desde o eixo norte!
E como é bonito ver as ruas perto da casa dela enfeitadas de bandeirinhas, meio-fios pintados, caricaturas dos jogadores nos murros, camisetas da seleção de vários modelos, bandeiras nos capôs dos carros e mais uma infinidade de declaração de como é bom ser brasileiro...
Massa.
Mas no começo do ano não estava assim.
Nem ano passado.
Daí o pensamento: Precisamos esperar uma copa para declarar o quanto é bom ser brasileiro? Precisamos de motivos pra enfeitar nossas ruas, reunir os amigos num domingo a tarde?
Da mesma maneira, precisamos esperar o dia do namorados ou uma data importante pra presentear aqueles que nos amamos e nos fazem bem!?
Precisamos esperar o dia das mães pra presentear, fazer um almoço especial ou declarar o amor que temos por elas?
Temos mesmo que esperar ter motivos pra fazer uma visita a um parente ou a um amigo?
Para ela não.
Para ela o 'motivo' é só mais um motivo!
Se o gostoso da situação é ver a mãe surpreendida pelo almoço e os filhos reunidos, a declaração de manhã antes de sair pro trabalho e a sandália dada numa data bem longe do aniversário dela...
Se é maravilhoso sentir-se querido a cada visita feita a um parente que a muito não se vê ou a um amigo muito querido...
E os presentes ao namorado com a frase: "Vi e me lembrei de você.."
Não precisamos de motivos pra fazermos os outros e a nós mesmos felizes!
Se a sua vontade hoje é de aproveitar a greve dos ônibus e ir ver seu amor mesmo que seja pra fazer lembrancinhas, então vá!
Se a vontade é de cozinhar pra sua mãe, arrumar a casa e deixar que ela assista a novela da tarde numa boa, então tá esperando o que!?
Faça aquilo que fala alto em seu coração hoje.
Não espere 'motivos'...

=====================
**Dia de começar a preparar os detalhes do encontro.
Faltam 5 dias.

Nenhum comentário: