terça-feira, 8 de junho de 2010

Terça dos namorados...

Belo dia hoje, não!??
Ela acordou cedo, se arrumou, deu tempo até de comer antes de sair de casa...
Chegou na parada e... cadê os ônibus!??
Depois de muito, lá vem um com um adesivo imenso: GREVE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.
Putz!
Chegou atrasada no colégio.
Ao olhar pra parede das tão bizarras lindas sacolinhas de recadinhos... ué, cadê as sacolinhas!??
- Você me desanimou ontem... resolvi tirar e colocar no mês que vem na semana do amigo... - disse a gerente.
- Desanimei!? Não foi a minha intenção... hahahaha!!!
Mas enfim.
Papo vai, papo vem. Pagamentos de professores ok, relatório ok, fichas ok.
Hora de pensar nas músicas pra missa de sábado. Bem como convocar à todos pro ensaio.
Putz.
Missa bem no dia dos namorados??
Voltando a esse assunto, ontem ela começou a ler o livro que o Anjo deu pra ela de aniversário que fala de namoro, do professor Felipe Aquino da Canção Nova.
Em um trecho ele fala uma coisa bem interessante que ela resolveu partilhar:
...
"Se você escolher namorar aquela garota, só porque ela é “fácil”, pode ser que você chore depois se ela o deixar por outro. Se você escolher aquele rapaz só porque ele é um “gato”, pode ser que amanhã ele faça você chorar quando se cansar de você.   O namoro é este belo tempo de saudável relacionamento entre os jovens, onde, conhecendo-se mutuamente, eles vão se descobrindo e fazendo  “a grande escolha”.Já ouvi alguém dizer, erradamente, que “o casamento é um tiro no escuro”; isto é, não se sabe onde vai acertar; não se sabe se vai dar certo. Isto acontece quando não há preparação para a união definitiva, quando não se leva a sério o amor pelo outro."
...
" A preparação para o seu casamento começa no namoro, quando você conhece o outro e verifica se há afinidade dele com você e com os seus valores. Se o seu namoro for sério, seu casamento não será  um tiro no escuro, e nem uma roleta da sorte. O seu casamento vai começar num namoro. Por isso, mão brinque com ele, não faça dele apenas um passa – tempo, ou uma “gostosa” aventura; você estaria brincando com a sua vida e com a vida do outro.    Só comece a namorar quando você souber “porque” vai namorar. Mais importante do que a  idade para começar a namorar, 15 anos, 17 anos, 22 anos, é a sua maturidade. A idade em que você deve começar a namorar é aquela na qual você já pensa no casamento, com seriedade, mesmo que ele esteja ainda longe."
...
"Para  que você possa chegar um dia ao altar, você terá que escolher a pessoa amada; e, para isto é fundamental conhecê-la. O namoro é o tempo de conhecer o outro. Mais por dentro do que por fora. E para conhecer o outro é preciso que ele “se revele”, se mostre. Cada um de nós é um mistério, desconhecido para o outro. E o namoro é o tempo de revelar (= tirar o véu) esse mistério. Cada um veio de uma família diferente, recebeu valores próprios dos pais, foi educado de maneira diferente e viveu experiências próprias, cultivando hábitos e valores distintos. Tudo isto vai ter que ser posto em comum, reciprocamente, para  que cada um conheça a “história “ do outro. Há que revelar o mistério!   Se você não se revelar, ele não vai conhecê-la, pois este mistério que é você, é como uma caixa bem fechada e que só tem chave por dentro. É a sua intimidade que vai ser mostrada ao outro, nos limites e na proporção que o relacionamento for aumentando e se firmando."
...
E olha que ela ainda não está nem na metade do livro...
De qualquer maneira, a semana ainda é longa.
Teremos muitos trechos do livro por aqui!

Nenhum comentário: