quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Falta de tempo... ou não...


Estava com saudade dela...
Fiquei com saudade dela...
E fui saber o porque de sua ausência perto de mim, e lá estava ela. Tantos pensamentos ao seu redor que se eu tivesse me esticado poderia ter tocado em algum deles...
Estava tomando decisões. Era só o que me contou de principio, mas quem bem a conhece sabe que com meia hora de conversa...
Fiquei a observar em casa.
Já não vivia mais lá. Não passava seu tempo lá. Não queria mais viver lá...
Se sentia coagida e triste em pensar assim, mas essa decisão já havia sido tomada e, como ela mesmo disse: "Agora é a hora de dizer...".
Estava se preparando para isso a alguns meses. Financeiramente e psicológicamente para isso. Havia chegado o momento...
Isso a preocupava, tirava o sono, irritava o estômago. Normal.
Era mais um passo a ser dado.
...
Fiquei a observando no serviço.
Estava atribulada. Nunca havia tanto serviço como agora. Não parava um minuto se quer... Tinha momentos de puro stress em sua função. E por várias vezes têve que se levantar e ir ao banheiro molhar o rosto pra não enlouquecer.
Estava feliz com o seu serviço, de fato. Era o que gostava de fazer. Mas essa semana ela estava sendo provada. "Justo essa semana??", ela me perguntou.
Não quiz responder, embora tanto eu quanto ela sabíamos a resposta. Mas descidi me silenciar...
Saía de lá cada vez mais cansada. Ou seria impressão dela?
...
A observei na igreja também.
Alí sim ela estava à vontade.
E nunca havia se imaginado tocando e cantando... Ou como disse um preto, "Cantando e encantando".
Estava animada com isso. Queria ensaios todos os dias. Queria ouvir as músicas toda hora.
Estava diferente...
...
Reparei que seus olhos estavam brilhando diferente...
Me segurei em perguntar mas antes que pensasse denovo lá estava ela me contando o real motivo.
Um alguém.
E enfim!
Estava ela gostando disso... Seus olhos - grandes olhos - não conseguem mentir.
Era a vez dela.
Estava olhando para frente agora.
Medo?
É inevitável que ainda o sente, mas hoje, há algo nela que é muito mais que isso. Não a deixa se intimidar, que a proteje...
Sabemos que é...
Mas sei que ainda chora ao lembrar o passado mas o seu futuro se demostra tão grandioso que ela mesma já tem noção disso...
Porque ainda precisa deixar tão claro que não sabe competir nada nem ninguém com alguém?? Precisaria ela estampar numa camisa?? Quem sabe um faixa...
Pedi que ela não mais me deixasse sem notícias, e ela com aquele sorriso que atenua suas bochechas me disse: "Vou pensar no seu caso...".
Boba...
Era apenas uma menina... ou não...

2 comentários:

Raffs disse...

"Porque ainda precisa deixar tão claro que não sabe competir nada nem ninguém com alguém?? Precisaria ela estampar numa camisa?? Quem sabe um faixa.."

me vi nesse trecho do texto..
aliás, belo texto, por sinal...

Anônimo disse...

Belo texto, por sinal...

Sempre belos textos...

Bobos... Belos... Bebo...