sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O que era??


Não.
Cansei de esperar por noticias dela e fui atrás...
E lá estava ela. Por fora do mesmo jeito que a deixei a alguns dias atrás... Mas por dentro... No olhar... Algo estava diferente.
Não comentei de princípio mas, deixava claro em nossa conversa que havia percebido algo novo.
E lá foi ela me contar suas estórias mirabolantes e cheias de detalhes que somente quem tem muita paciencia as escuta...
Ela me contou de principio uma bem interessante. E deu o nome de "conflito das ar's"... Disse que havia ocorrido um tiroteio na rua debaixo da que ela mora e que um dos meninos envolvidos é irmão de um dos seus amigos... Acontece que os amigos desse mesmo menino se zangaram e descidiram 'dar o troco' no dia seguinte. Bem no dia que ela estava quebrada de lavar roupas... Naquela manhã havia acordado toda dolorida e recebido uma ligação bem cedinho... Um 'alguém' a convidando para almoçar...
No caminho a surpresa da notícia. Já havia escutado falar nisso mas nunca foi tão próximo dela... Deveria se preocupar? Por vias das dúvidas, no horário especificado, ela estava acompanhada - e bem acompanhada - indo dormir mais cedo...
Me contou detalhes daquele dia. Havia sido bem gostoso... Mas foram muitos detalhes. Não deu pra memorizar todos...
E lá foi ela me contar das 'rotinas' já criadas... Dos almoços nos amigos... Nos planos frustrados - por momentos - na saudade de sua amiga, na cólica, no sonzinho da TV de 5 polegadas, nos livros guardados no armário da cozinha, na luta de lavar toalha na mão, nas pregações escandalosas da igreja em frente, nos ensaios exaustivos, no serviço extressante...
Mas estava feliz...
Daí começou a me contar o que eu creio no mais profundo de mim que seja esse o real motivo da sua mudança de olhar...
Me disse ela que, a alguns meses atrás, não havia um único e mízero dia que ela não idealizou uma pessoa em seu coração. Todos os dias ela esperou um telefonema, um e-mail, uma mensagem, uma visita...
Quando a ligação vinha e não era o esperado, ela se acomodava e esperava pelo dia seguinte. O mesmo para os e-mails, mesagens... "Quem sabe uma visita amanhã??"... Mas não acontecia...
Frustrante. De fato.
Mas o tempo foi passando. A vida foi acontendo. As coisas mudando. Enfim... tudo.
Antes o seu medo era de perder... Hoje o medo era que o mesmo a perdesse...
Estava próximo demais dessa vez. Nada os impedia disso. Mas... algo havia se tornado diferente...
Não me contou em detalhes essa parte da estória mas, estaria ela esquecendo o passado e - enfim - olhando o horizonte a sua frente pela primeira vez?
Ainda tinha os mesmo olhos, o mesmo cabelo, talves o mesmo peso, ainda gostava de fotos - embora fizesse bastante tempo que não tirava - de batata, de bife, de sorvete de flocos... Mas era diferente agora.
Saí de lá com uma sensação gostosa de dejá vù... Já tinha participado desses sentimentos dela anteriormente e, embora me desse ciúmes, era o que mais queria para ela... a felicidade.
Merecida felicidade...
Me despedi dela lá em cima mas, tenho pra mim que ela ficou a me olhar até sumir... Ruim me ver indo? Um dia eu volto...

Nenhum comentário: