quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Resenha...


Ela estava mais firme em suas convicções e sentimentos...
Esses dias estava ela pensando na vida, no passado e no que gostaria para o futuro e, em meio a tantos pensamentos veio à ela a sensação de se sentir - novamente - apaixonada...
Estranho, já que a mesma havia dito pra tanta gente e pra si várias vezes que nunca mais passaria por isso ou mesmo gostaria de passar...
Acontece que as coisas não acontecem da forma que ela quer... Na verdade nunca aconteceu! E se tivesse acontecido... bem, muitas coisas teriam e estariam acontecendo diferentes - ou não!!
O fato é, a sensação estava ficando mais forte... a cada dia...
A razão maior para isso?
Bem, além dos 'mimos' e demonstrações de carinho e sentimento vindo da outra parte, ela havia se percebido. Havia entendido o quanto é especial, significante para si mesma. 
O quanto se ama!
E ela, lendo seus e-mails, acabou por perceber um texto bem bonito... talvês este definisse melhor o sentimento vivenciado...


So quem se ama pode encontrar um amor de verdade em sua vida

"Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. 

Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. 
Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. 

Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.

Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. 

Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. 

A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. 

Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade."


por Zíbia Gasparetto



É exatamente isso que ela sente.
Se ama, e somente por isso que ela consegue enxergar com amor o próximo - mesmo quando o próximo não esteja tão próximo assim...
O desejo de se sentir bem havia transparecido aos que a rodeiam.
Estava mais rosada, com vontade de se arrumar, com desejos...


Isso sim faz toda a diferença!! ^^ 

Um comentário:

Viviane Zion disse...

Bingo! Mais ou menos isso quando a gente pensa em "amar ao próximo como a si mesmo"... Se vc não se ama como é que vai oferecer amor a quem está por perto???

^^