quarta-feira, 22 de abril de 2009

Feliz aniversário!


E Brasília completou ontem (21 de Abril) 49 anos...

A capital federal da república celebrou seu aniversário como a vários anos. Uma mega festa montada na esplanada dos ministérios, com várias atrações para toda a família e, é claro, seus mega shows, esse ano contando com a presença dos meninos do pagode do Sorriso Maroto, o rock mineiro do Jota Quest, a eterna rainha dos baixinhos Xuxa, o sertanejo que não sai da boca da galera Jorge e Matheus e o axé baianíssimo de Cláudia Leite.

Apresentados pelo ator global Marcos Pasquim juntamente com a galera do BBB, a festa contou com aproximadamente 1,300 Milhão de pessoas.

Apesar da fraca apresentação e desenvoltura no palco de alguns de seus 'ajudantes', Marcos Pasquim conduziu as apresentações dos artistas e o entreternimento do público enquanto o palco giratório era aprontado para as apresentações...



As atrações durante o dia variavam muito.
Têve bicicross, vôlei e futebol de areia, pintura de rosto e brinquedos infláveis para as crianças.
Mas o que fez a multidão se aglomerar mesmo foram os shows no palco principal (e lá estava ela, junto com sua fiel escudeira assistindo de camarote a todos eles!!).

O primeiro deles foi o pagode do Sorriso Maroto...

... que apesar de ter sido divuldado com horário de início para as 17hs mas só foi começar quase 19hs, valeu à pena!
Os caras mandaram muito bem, souberam divertir a galera, muitas meninas subiram no palco pra abraçar o Bruno (vocalista), que fez com que várias outras (menos corajosas) suspirarem lá em baixo com suas músicas românticas...
Fica com Deus

Agora o tempo já passou
A tempestade enfim acabou
E a rua já secou
Fez sol lá fora
Aquela insonia já curei
Do mau humor já melhorei
E até me acostumei com a sua falta
É e vai ser sempre assim
Se for amor,Esse amor dói demais se chega ao fim
Não tem remédio mesmo
Eu quis voce pra ficar
Eu quis sumir, te esquecerQuis morrer, quis te ligar
Eu não queriaMas já levo a vida sem você
Hoje foi bom te encontrar
O tempo passou como está?
Difícil foiMas tudo bemEu também tô sem ninguém
E só me restou o ciúme
Não sei se por medo ou costume
Seja felizFica com DeusSe der saudade me liga
Adeus...

A segunda atração da noite foi os mineirinhos do Jota Quest...

Levantou a galera com letras antigas da banda e as bem recentes. Trouxe pros brasilienses o ar do rock com uma banda fantástica e a participação mais que especial da banda da cidade Plebe Rude com sua música Até quando esperar.
Rogério Flausino (vocalista) inspirado, com seu chapéuzinho de malandro e seu violão, soube também mostrar o lado romântico da banda.
Vem andar comigo
Basta olhar no fundo dos meus olhos
Pra ver que já não sou como era antes
Tudo que eu preciso é de uma chance
De alguns instantes
Sinceramente ainda acredito
Em um destino forte e implacável
Em tudo que nós temos pra viver
É muito mais do que sonhamos
Será que é difícil entender
Porque eu ainda insisto em nós
Será que é difícil entender
Vem andar comigo…
Vem, vem meu amor
As flores estão no caminho
Vem meu amor
Vem andar comigo

A terceira atração na noite não é nada mais nada menos que ela... A rainha do baixinhos... XUXA!
Linda e loira, soube tirar os baixinhos e os nem tão baixinhos assim do chão. Mostrou que a tia Xuxa ainda tem gás de sobra! E, embora muita gente estivesse reclamado do show dela, não havia uma pessoa sequer parada na dança da Xuxa...
Até mesmo na hora que colocou as mãos nos quartos e mandou um brigão se acalmar.
"Ih gente olha lá, o fortinho tá mandando ver no de vermelho!".
Sem contar a galera presente cantando parabéns pra cidade e ela cantando em seguida "O céu é alto e a água é profunda, ô Brasília eu vim comer o seu bolo!!".


Dança da Xuxa

Inventei uma dança nova

Que vai fazer arrepiar
Quem quiser tirar a prova
Basta saber rebolar
Eu dou de repente
Um passinho pra lá
E tiro da mente
Os males que há
Essa dança é de criança
Não me canso de dançar
Xuxuxu, xaxaxá
É um jeito novo de se dançar
Xuxuxu, xaxaxá
Quando a gente dança
Não quer parar (Não que parar, não)


A atração seguinte já era gritada pelo público presente antes mesmo da banda estar pronta... Pelo amor de Deus, Jorge e Matheus!!




Ela sempre foi suspeita pra falar de duplas sertanejas... É só ir na casa dela pra ver o acervo que possui...
O que falar então dessa dupla... A melhor da atualidade, capaz de fazer um show diferente por onde passa... O povo canta, dança e o melhor, se diverte!
Detalhe mais do que justo em mencionar o back vocal deles cantando "Have You Ever Seen the Rain?" dos Creedance.



Pirraça

Vou pagar promessas de joelhos

Só pra esquecer você

Vou passar uns dias lá na lua
Eu não quero mais te ver
Vou falar pro meu coração bater o pé
Pra não morrer de paixão
Não quero maisEsse amor, que me faz tão mal
Chega de sofrerAdeus ponto final
Não vou mais chorarComo chorei
Nem me lembrarQue um dia te amei
Bye-bye tristezaAdeus solidão
Vou fazer pirraça pro seu coração
Não vou mais chorarComo chorei
Nem me lembrarQue um dia te amei
Bye-bye tristezaAdeus solidão
Vou fazer pirraça pro seu coração



A última atração da noite foi por conta da baiana Cláudia Leite...



Todo o tempero baiano dela terminou a festa da cidade.
Mostrou que mesmo depois de ter dado a luz a seu filho, ainda está com gás pra colocar uma grande multidão pra dançar.
Com seu jeito extrovertido, todos os fãs que subiram ao palco para abraça-la, ela mesma foi ao encontro deles. Cantou músicas do seu novo CD como a já bem conhecida "Eu quero mais é beijar na boca" e outras mais antigas de sua antiga banda babado novo...
Tirou o povo do chão com "extravaza" e fez casais se renderem com "Pássaros"...

Pássaros
Eu conheço a imensidão do céu
Pássaro que sou,Mergulharei de vez
Uma vez ou três.
Duzentos por hora, ou algo mais
Na velocidade de encontrar você
Te merecer
Voar, sem ter onde chegar.
E de lá do céuFormaremos dois em um só
Fugirei da chuva,Beijarei o sol.
Amanheceu
É hora de voar
Sigo meu instinto animal
Cruzo mil fronteirasGarimpando amor
Semeador.
De tanto voar achei você
Multicolorido exatamente igualAo meu astral.
Melhor é voar a dois
E de lá do céuFormaremos dois em um só
Fugirei da chuva,Beijarei o sol
Amanheceu
É hora de voar.

.......................................................................................................................................................................
Mas a melhor parte da festa para ela foi estar com seus amigos, poder tirar bastante fotos e curtir artistas que admira.
A parte ruim é acordar no dia seguinte com a garganta inflamada, uma febrinha chata e ainda ver no noticiário as vitimas de violência que aconteceram...
Espectativas para ano que vem... 50 anos... 3 dias de festa...
Valeu!!

Nenhum comentário: