terça-feira, 1 de setembro de 2009

Resenha de cotidiano... só.

Ela esses dias esteve próximas aos extremos da vida.
Aqueles extremos que muitas vezes por falta de tempo nem dos damos conta que eles existem e que estão bem alí do lado, dando tchau pra nós sempre que possível.
Pois é...
Num dia ela estava na festa de aniversário de seu MELHOR amigo e, meio que sem querer soube que a namorada dele está grávida.
Pensamentos soltos e colados com outros veio em sua cabeça. Alguns malucos, outros centrados e outros sem sentido... "Vou ser titia!??" Foi a primeira coisa que conseguiu dizer ao ouvir a notícia.
Depois de abraços, beijos, demostração de afeto e companheirismo e, claro, carinhos na barriguinha já saliente da quase mamãe ela se foi pra casa.
Vastos sentimentos passaram por ela em seu coração. Uma mistura de felicidade com medo, inesperiência... estava boba com a idéia! Queria ver, estar perto, participar.
Era uma nova vida! Um novo ser! E estava (e é) tão próximo!!
...
Passados alguns dias ela passou um dia de princesa.
Esfoliação na pele facial e corporal, unhas, cabelos e um vestido preto chiquéééérrimo!!
Pra quê?
Era o casamento de uma prima...
Ou como ouviu comentários: "O casamento abre-alas na família...".
Maldade ou não, ela têve um dia digno do programa do Netinho de Paula.
E lá foi ela, linda, loira e sorridente acompanhar um novo passo na vida de sua prima. Estava abrindo mão de comodidades e se lançando ao novo, com aquele que escolheu para toda a vida. E será feliz! Contará sempre com as orações dela, pelo menos...
Era uma celebração de que o amor realmente existe. Basta apenas acreditar!
(Ela ainda têve o (des)agrado de pegar o buquê...).
...
Logo em seguida ela passou o dia com uma de suas amigas que está prestes a dar a luz a sua filhinha. Um casal de amigos que acompanha desde o namoro.
Estávam felizes. E ela também!!
Mas era bem estranho e um tanto amedrontador as vezes que sua amiga reclamara de dor na barriga ou ao notar os pés da mesma inchados (sem contar o fato da barriga estar bem baixa...).
A qualquer momento saberíamos a notícia de que ela teria dado a luz!
Uma nova vida que já estava prestes a nos presentear com sua carinha, choro e outras 'coisinhas' que neném sabe fazer!
...
Ela mal acordara naquela manhã e seu telefone já estava tocando.
Era sua amiga lhe avisando do falecimento de uma jovem da igreja, do convívio dela.
A notícia se espalhou por todo corpo e mente. A abalou tanto que mal reagia.
E, em meio a isso tudo ela ainda tocara no sepultamento da garota.
Fora um dia ruim. Todo ele. Desde o telefonema pela manhã ao choro descompassado descendo pra casa enquanto passava ao lado do posto de gasolina.

Ela estava com medo de pirar.
Precisava de algo pra ocupar sua mente o mais rápido possível.
As coisas que acontecem com ela que ela não quer que aconteça, é sempre muito intensa, rápida e assustadora. Bem diferente das coisas que ela quer...
A vida estava passando ao seu redor. As coisas não pararam de acontecer. O sol nasce todos os dias (e as vezes a chuva cai!), o problema é que, ela simplesmente parou a vida, estacionou no tempo passado e já não observava mais ao seu redor. Se omitia e por várias vezes foi imprudente com ela mesma.
Não se importou e tão pouco viu as coisas que estavam acontecendo ao seu redor que, ao perceber, ao abrir os olhor e conseguir (enfim) enxergar as coisas, muitas delas foram impactantes demais. Doloridas demais. Fortes demais.
Mas isso só aconteceu porque ela não estava preparada. Se omitira aos fatos que aconteciam a sua volta. Havia voltados os olhos e atenções somente as coisas que vive (e vivera) que, quando menos esperou, o universo inteiro caiu no seu colo... Sem pedir licença ou até mesmo se podia, lá estava ele.
Hora rindo e se confraternizando com a chegada e preparo de novas vidas, seja ele sorrindo pra ela enquanto mostrava que, embora ela não acredite (tanto quanto antes) no amor, outras pessoas ainda acreditam a ponto de se lançar e avançar para águas mais profundas e, chorando e se lamentando a perda de uma jovem de seu convívio...
O universo que muitos dizem em 'conspirar' em nossas vidas, para ela nada mais é que o próprio Deus. Aquele que o criou e nos criou. O (verdadeiro) dono de nossas vidas. Causador de nossas vontades, sejam elas de rezar, ir a uma igreja, falar dele pra alguém ou até mesmo se fazer de ridícula e se humilhar pra alguém...
Ele sim é o soberano. Aquele que tenta mostrar à ela a cada dia que ele não a deixa desamparada ou sozinha. (E ela custa a acreditar...)
Ele que permitiu a vinda de mais duas novas vidas em seu convívio, a demostração de amor e cumplicidade no casamento e, até mesmo o afastamento (temporário) de uma outrem...
A ele... somente ele é capaz de fazer as coisas saírem perfeitas, mesmo quando no começo só conseguimos enxergar cinzas...
À ela um pedido meu: não deixe que seus (grandes) olhos se fechem novamente...

Um comentário:

Dois Caminhos... disse...

Ei Anjo, Deus sempre sabe o que faz, Ele obtem todas as respostas, mesmo que as vezes de começo a gente não entenda. Momentos tristes passam ,momentos felizes prevalecem.
Deus sabe o que é bom pra cada um, o fardo de que cada pessoa tende aguentar, e mesmo que em horas esse fardo nos pareça tão injusto para conosco e para com os outros Ele nos fala: "Não é o fim, este é apenas o começo,o começo de um novo,levante cabeça, creia e não desista de Mim, não desista de você".