segunda-feira, 24 de novembro de 2008

... ela têve um ato insano VIII

O dia seguinte começou e ela nem sabia quando o ontem havia terminado.
Quantas noites a mais seriam necessárias passar em claro?
Naquela manhã foi diferente.
A aula foi tensa. Lá estava ela indo pra rua...
Liga o carro. Engata a primeira. Solta o freio de mão e solta a embreagem bem devagar balanceando com o acelerador.
Fácil?
Imagine quando tem um ônibus 512 atrás dando luz alta...
Porque as pessoas são assim?
Depois da aula ela foi pra casa. Passou antes da padaria. Não se lembrava mais o gosto de pão de sal e leite com Nescau... É verdade quando falam que damos valor somente ao que perdemos. Uma coisa tão banal, que tinha certo costume, muitas vezes até rejeitava, hoje dá saudade.
O corpo pede...
Foi pra uma lan perto de sua casa e lá percebeu mais uma estupidez humana... Qual seria a sensação de chutar um cachorro morto? Qual seria a sensação de atacar alguém? E porque se sentiu tão mal por isso?
Frases de MSN... o que elas poderiam dizer ou fazer?
A sensação maior de todas era chateação, mas vinha misturada com raiva, e junto, tristeza...
Foi trabalhar naquele dia com o coração que cabia na palma da mão de tão pequeno. Uma angústia isolada em apenas uma parte de seu corpo. Chegando perto de onde trabalha, ela sente seu celular tocar dentro da bolsa. Ela recebeu uma ligação de um amigo que haviam brigado a uns dias atrás. Mas a voz do outro lado era doce... Era um pedido de perdão...
“Quando eu me toquei que tinha brigado com uma das pessoas mais importantes da minha vida... Você é minha princesa... Me perdoe...”.
Chorou...
Estava sozinha. Sabia disso. Tinha certeza disso...
Não podia dar ao luxo de brigar com um dos seus. Precisava deles...
Aquele dia talvez tenha sido o mais difícil desde então... A cabeça longe... Planos, desejos, sonhos... Tudo girava.
E ela ali...
Uma música passava pela cabeça:
“Os sonhos que não alcanço, eu me pergunto por que Deus não quis? Mas sei que ele vê mais longe e ele sabe o que é bom pra mim... (...) Lágrimas doem pra valer, mas sempre há de prevalecer toda a vontade do Senhor, presente em minha vida...”.
Foi pra casa numa sensação de casulo. Teu corpo estava preso. Tua alma. Teu espírito. Tocou em seu violão por horas naquela noite. Seu telefone não tocou. E nem ela ligou pra ninguém...
Saudades... De pessoas, de coisas, de situações...
Que sentimento mais sem propósito. As vezes é gostoso mas sempre doloroso. Nunca temos o direito de escolher quando queremos sentir e nem quando parar de sentir...
Sentiu vontade de não mais viver... Como fazer? Pensou. E nada veio a sua cabeça... Seria falta de idéias ou de capacidade?
Que tipo de ser humano é esse que nem a própria vida tem o poder e capacidade de tirar? Seria tão mais fácil. Pra todos... Pra ela...
E dormiu... Ou não...
Não se sabe ao certo...

Nenhum comentário: