quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Bah!!!


Pretensiosa, eu? – Ela pensou... Seria mesmo?
Lá estava ela em sua cama. Acabara de acordar e mergulhara nessa linha de raciocínio.
De fato: tinha uma lista de ‘pretendentes’ e, como ela mesma sabia, nenhum satisfazia os pré-requisitos feitos por ela outrora.
E isso é bom? – Pensou ela.
Deveras, se sentia sozinha... Mas necessitava mesmo ter ao lado um ‘namorado’?
E foi divagando em pensamentos...
Um era extremamente enigmático. Só sabia de seus reais interesses devido ao mesmo ter tão contato quanto ela com um casal de tios... É um rapaz bonito, mais alto que ela, gosta de música, mora perto de sua casa, da mesma igreja, gentil, disfarça bem mas é super carinhoso, atencioso, carismático, tenta até ser engraçado! É gostoso estar com ele... – Ela pensou.
Um outro é mais tímido... Mas super atencioso. É da mesma igreja, carinhoso, gosta de música, a elogia mesmo estando de pijama... Manda mensagens, escreve scraps, diz que ‘está amando-a’...
Um outro é menos próximo fisicamente. Mas tão carinhoso e atencioso quanto! Nela, ele desperta desconserto... Se sente garotinha perto dele. Está sempre sorrindo e a fazendo sorrir... A leva em lugares estranhos e inesquecíveis... Faz com que ela descubra novos talentos a toda hora...
Um outro é mais direto. ‘te quero’ ele diz... É carinhoso, prestativo e está sempre bem humorado! Gosta de festas e de dançar. Uma graça – pensou ela.
Tem outros... Um que demonstra gostar dela, mas faz um charme... Outro que joga indiretas, mas não faz nada... Um outro que só quer tê-la por perto para provocar um outro alguém... Tem o que diz que ‘ora’ por ela, outro que ainda ‘vai tê-la’... O primo da amiga que hora está apaixonado por ela, hora por sua prima...
Aff!
Levantando da cama meio atordoada, ela foi até o portão – depois de se trocar e escovar os dentes, é claro! – e se sentou na calçada.
E mais pensamentos...
Não era uma má garota... Tão pouco feia. Gostava de música, de dançar, de carros, de estar com os amigos, de ver e tirar fotos, de suco de goiaba, de abraço e colinho, de piscina, de conversar, de dormir, de ver filmes, de sorvete de flocos, de jogar vídeo-game, de modificar suas roupas, de arrumar seu cabelo, de rir e fazer as pessoas rirem, de escutar o que elas tem pra dizer... Se considera carinhosa e dedicada.
Então porque ainda solteira, cara pálida? – Perguntou sua amiga que mora do lado de sua casa.
Não sabia explicar. Não se sentia merecedora de sentimentos de ninguém. Não sabia se era a hora de se envolver com outro alguém ou se devesse esperar um pouco mais.
Estava com medo de sofrer... Era a verdade.
E está vivendo uma nova fase em sua vida. Um ano que começara com muitas expectativas que se frustraram estava se findando. Novos planos e metas estavam sendo traçados...
Deveras, era uma outra pessoa. Do começo do ano até então, de nada se pareciam. Era outra vida, outras idéias, outros conceitos, novas maneiras de pensar e agir.
Sim, havia se tornado uma pessoa mais calada – se é que já não era demais! – Se tornou mais fria também. Relutava antes de qualquer circunstancia... Estava mais cautelosa. E estava mais teimosa também...
Então não era o momento, é isso? – A amiga perguntou.
Não, acho que não... – Ela respondeu.
“Sabe o que não mudou? Seus olhos... são enoooooormes!!!”.
Entrou em casa e uma música teimou em sua cabeça o resto do dia...


“Já conheci muita gente/Gostei de alguns garotos/Mas depois de você/Os outros são os outros.Ninguém pode acreditar/Na gente separado/Eu tenho mil amigos, mas você foi/O meu melhor namorado.Procuro evitar comparações/Entre flores e declarações/Eu tento te esquecer/A minha vida continua/Mas é certo que eu seria sempre suaQuem pode me entender.Depois de você/Os outros são os outros e só.São tantas noites em restaurantes/Amores sem ciúmes/Eu sei bem mais do que antes/Sobre mãos, bocas e perfume.Eu não consigo achar normal/Meninas do seu lado/Eu sei que não merecem Mais que um cinema/Com meu melhor namorado...”.

2 comentários:

Heygon disse...

Prima fica assim não pensar em coisas do coração só atrapalha a vida da gente...
Ta certo q é maravilhoso
"perder" um tempinho pensando em coisas q nos faz bem ou q poderiam no fazer bem...
mas no fim dê tempo ao tempo, observe e interaja, e no fim tudo se resolve...


"Se quando chegar ao fim nada tiver feliz, é pq ainda não é o fim"
by Kézia

^^
se cuida!
bj bj

Anônimo disse...

Oi prima...

:)

Já disse que Sr. Sete está louco com sua narrativa.

Sr. Sete é assim: frio. Questionador.

Mas Liliane Godoi,não é. Ela é mais que isso. Liliane Godoi escreve, e escrever esquenta a alma.

Um colega do Sr. Sete sempre diz que o sofrer por amor é a melhor dor.

A boa parte da vida é a decisão e os momentos que a antecedem.

Depois tudo fica normal e o normal é bom, mas não emocionante.