segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Agora fui eu quem cansei!!!

Conversei com ela esses dias e ela me pareceu estranhamente 'de saco cheio'...
Antes, quando era eu quem ficava com cara de ** e meus amigos me pediam para que eu melhorasse a minha cara, eu não tinha conciência do quanto é ruim ficar perto de alguem desse jeito - ela falou.
Era um desabafo.
Várias vezes eu dizia que havia cansado de vê-la daquele jeito e ela nem se importava.
Mas de uns tempos pra cá, ela melhorou. Se perguntam pra ela como ela está, ela não mais nos responde com o nariz torcido...
E outra. Agora que estava melhor, já conseguira até recuperar um pouco do peso de antes, não se daria ao luxo de andar com pessoas desanimadas.
Não mesmo!!
Ela poderia ter ligado pra outros tantos que gostariam de estar na pele "dele" e mesmo assim a "toupeira" não fez nada...
(Foi isso que eu entendi no relato que ela me contou.)
Não era um 'nada' qualquer. Não queria que acontecesse nada entre eles. Só queria que ele interagisse com seus amigos... Que fosse um pouco mais agradável...
Mas não foi.
Ora ela agitava as mãos pro alto e dizia: "Nunca mais Deus!! Nunca mais...", ora ela arregalava os olhos (eu achei que não fosse possível) e dizia em fúria: "Só não foi pior porque ganhei o CD da dupla...".
Devia ter sido mesmo ruim.
Na verdade ela estava é cansada de ficar triste. De se ver e se comportar como uma pessoa triste.
Ela queria mais...
Queria rir, queria se divertir, zoar e ser zoada.
"É pedir muito??" - Ela me perguntou.
Não acho... Não para alguém como ela, que sofreu e passou por tantas esse ano. Poderia ele ao menos ter representado?
Poderia ter feito o papel de bacana... De bom moço... Poderia ter a convidado para dar uma volta ou tomar um milk shake...
Mas não...
"Disse apenas que não queria dançar, que não gosta de sertanejo e ainda por cima ficou vendo luta livre no telão!! E de braços cruzados!!!" - Esbravejou ela.
Nessa hora, ela já estava com as bochechas vermelhas...
É... eu entendo o caso dela. Deve ter sido ruim mesmo.
Saiu pra se divertir e teve que fazer 'sala' para alguém que não fez o mínimo esforço pra ser ao menos 'agradável'...
"Ah se arrependimento matasse!!" - ela pensou (alto).
Não queria mais pessoas com caras amarradas ou de pouco humor perto dela.
Não mais.
Nem devia...
Ainda bem que poderia escolher as pessoas pra ficar próximas à ela... Imagine se não!??
O ano 'novo' se aproxima. A virada - bem diferente dos dois últimos anos - também.
Novos sonhos, novas metas... Precisava de preparar.
"Esse ano promete!" - Me disse ela.
Eu bem sei o que se passa naquela cabecinha... E se metade das coisas que ela planeja derem certo... Uau!!
Tomara...
Tomara, já que nesse ano não se realizaram nem metade das coisas...
Perguntei à ela qual foi a maior alegria neste ano... A resposta me surpreendeu.
Achei que ela me responderia que foi a carteira de motorista ou o 'retorno' ao movimento da igreja...
Mas ela apenas me respondeu: "Permanecer viva...".
É... ainda tenho muito que conhecer...

2 comentários:

Anônimo disse...

Hum... Acho que ELA quer minha companhia...

Será?!!??

Então, um ano que acaba e outro que começa. Não é muita esperança não, mas já é alguma.

Vou dizer um dia a ela que tudo passa, até mal humor e antipatia, por mais díficil que seja.

Fillipe Ramos disse...

E tenha um Feliz 2009!

Simples assim..re